Brasil denunciando a violência no campo, da qual desta vez também foi vítima. |
Chega de impunidade! Punição exemplar e prisão para executores e mandantes!
A organização política Ruptura Socialista manifesta sua indignação contra a forma irresponsável com que o governador W. Dias (PT) e o secretário de segurança Fábio Abreu (PTB) vem tratando os problemas de violência no campo no estado do Piauí.
As autoridades de segurança já tinham elementos de sobra para conseguir evitar a tentativa de assassinato sofrida por Romualdo Brasil, liderança do Movimento Resistência e Urbana do Piauí (MRCU) ocorrida neste sábado, 24 de setembro, numa tocaia preparada para ele e sua companheira, a também militante Helbia e contra outros militantes do movimento, na ocupação Terra Borburema, zona rural sudeste de Teresina.
Estrada em que Brasil foi alvejado por pistoleiros em tocaia no matagal |
Jagunços rondando a ocupação |
Trabalhador rutal baleado no dia 09 de agosto |
O movimento apresentou provas de que um trabalhador rural havia sido atingido por um disparo de arma de fogo no dia 09 de agosto e que pistoleiros atingiram o veículo do presidente da Associação dos trabalhadores do assentamento Emiliano Zapata, no dia 16 de agosto, com 03 tiros de arma de grosso calibre
Carro do Presidente da Associação Emiliano Zapata, alvejado |
Órgãos de segurança sabiam do risco |
No entanto, nada disso foi suficiente para que o governo do estado do Piauí tomasse as providências para evitar essa tentativa anunciada de assassinato do camarada Brasil, que agora passa bem, embora ainda abalado pelo episódio ocorrido no dia 24 de setembro, sábado passado.
O médico que o atendeu espera que não fique nenhuma sequela, mas nós tememos pela morte desse valoroso lutador, que está sempre participando das principais lutas da classe trabalhadora do estado e em várias outras lutas de caráter nacional.
Trabalhadores/as rurais querem terra para trabalhar e viver. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário