sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Escândalo! Vereador investigado por compra de votos lança candidato a Presidente do SINDSERM TERESINA

Firmino Filho (PSDB) idealizou a Chapa Branca para enterrar as lutas e abafar denúncias de ilegalidades e corrupção.



O vereador de Teresina Major Paulo Roberto (SD), que foi flagrado em áudios compartilhados via redes sociais (WhatsApp e Facebook) negociando a troca de apoios políticos por compensações financeiras, agora pretende "investir" no movimento sindical. Ele está lançando o professor Diógenes Meireles, diretor de escola municipal, que foi seu Contador da Campanha do "vereador do massará e do seixo", como candidato (PASMEM!) a Presidente do SINDSERM.

Mesmo antes de ter sido aberto o período de inscrição de chapas, o candidato do vereador investigado promoveu uma grande festa, com sorteio de brindes caros (aparelhos de ar condicionado, por exemplo) no Clube da AABB, no dia 28 de outubro. A divulgação foi realizada com entrega de cortesias nos locais de trabalho, o que fez com que a imensa maioria de servidores imaginassem que fosse um evento oficial da Prefeitura. Ao perceberem que estavam colocando adesivos de chapa, nenhum servidor aceitou, o que deixou os "anfitriões" constrangidos. Nem mesmo a professora que ganhou o prêmio principal no sorteio irá votar na "Chapa Branca" pelega e fará campanha para outra chapa. 


   A Chapa Branca está a serviço do PSDB!

       Firmino Filho (PSDB), que tem o nome na lista da Odebrecht e Kleber Montezuma (PSDB) que responde há dois anos ação movida pelo Ministério Público Estadual por acumulação ilegal de cargos, são os mentores da chapa do Professor Diógenes Meireles. Firmino chegou a realizar um almoço com diretores de escolas para pedir que apoiem a Chapa de Diógenes "Massará" Meireles! O problema é que a maioria dos diretores nem é filiada ao SINDSERM e os diretores alinhados com a truculência dos gestores não conseguem angariar votos. 
Diógenes se orgulha da condição de "pelego" e exibe suas credenciais
Aproveitando a debilidade da atual gestão do SINDSERM, a dupla apelidada pelos servidores municipais como Firminóquio e MorteZuma pretende alavancar seu candidato Professor Diógenes "Massará" Meireles, utilizando o mesmo método que este utilizou como contador da Campanha do vereador investigado por corrupção eleitoral. 
Veja  todas as informações e provas da denúncia no link: http://180graus.com/politica/180-flagra-areia-e-seixo-usado-para-comprar-votos-em-the 

Servidores municipais organizam outra Chapa de oposição para barrar plano de Firmino (PSDB)

A atual gestão do SINDSERM, ligada ao PSTU, mudou de rumo logo no início do mandato, não deu continuidade ao trabalho de base da gestão anterior, se envolveu em escândalos, renegou a categoria se encastelando na burocracia do aparato sindical e vem fazendo uma gestão muito ruim. Estão lançando chapa sozinhos e têm poucas chances por conta da enorme rejeição na base da categoria.

A categoria, porém, exigiu a volta de seus melhores lutadores e lutadoras, da gestão do SINDSERM que mais obteve conquistas para os servidores municipais de Teresina, ocorrida de janeiro de 2011 a fevereiro de 2014. Foi um mandato extremamente vitorioso, que contrariou os planos dos prefeitos de plantão e revelou lideranças importantes, que já foram convocados(as) e já reuniram 03 grupos numa só chapa que concorrerá à eleição para mudar a Diretoria do SINDSERM.


Justamente por isso, Firmino (PSDB) está preocupado e vem investindo tando dinheiro na campanha do seu "colega" de falcatruas. Ele sabe que não terá descanso, com o retorno das lutas intensas e organizadas. Terá que que pagar os 208 milhões de reais que deve ao magistério do precatório do FUNDEF; o retroativo dos níveis dos servidores administrativos; a jornada de 30 horas sem redução de salário na saúde; as mudanças de classe e de nível retroativas; os planos de cargos dos agentes de trânsito; da exoneração do Secretário de Educação que tem acumulação ilegal de cargos e está sendo processado pelo MPE, pelo que ganhou um título de "Secretário Lagarta" comendo 11 mil reais da folha há dois anos; da implantação definitiva dos valores das horas extras habituais no vencimento dos agentes de portaria; e explicar sobre o nome de Firmino na lista da Odebrecht e muito mais...


Eleições ocorrem no dia 15 de fevereiro e a campanha já começou!


Servidores municipais reunirão seus melhores lutadores para derrotar a Chapa de Firmino Filho (PSDB) 

As inscrições de chapa encerram no dia 14 de dezembro e os 03 grupos de oposição que estão unificados numa só chapa, pretendem ampliar mais anda a unidade para derrotar nas urnas a chapa da direção atual, imobilista e burocratizada, e a chapa pelega de Firminóquio, MorteZuma e "Major do Massará", envolvido em escândalo de corrupção. Ressaltam que a unidade se fez necessária porque é importante não dividir votos e eleger a chapa mais forte para enfrentar Firmino Filho (PSDB) e seus asseclas.

O  SINDSERM precisa trazer de volta a base do sindicato para as lutas e conquistas. Para isso, os servidores depositam muita CONFIANÇA NA LUTA, farão a campanha e votarão no dia 15 de fevereiro de 2017 na Chapa que representa a defesa de seus direitos, composta por lutadores/as que não se vendem e não se rendem!

Nem pelegos, nem burocratas! Sindicato é dos servidores e sua tarefa agora é lutar!


2 comentários:

Veja também:

II Marcha da Periferia de Teresina

Coluna da Organização Pró-Ruptura Socialista na II Marcha da Periferia de Teresina (14/12/2018) Com a proposta de denunciar o modo c...