segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Enterro simbólico de Michel Temer parou o trânsito na Frei Serafim

Protesto contra a PEC 241 fortalece
Campanha FORA TEMER no Piauí.


Nesta Segunda feira, 24/10, uma manifestação contra a PEC 241, também conhecida como PEC da Morte ou PEC do FIM do Mundo parou o trânsito no coração de Teresina, no final da tarde e início da noite.

Enterro simbólico de Michel FORA Temer

Foi apenas a primeira de uma série de manifestações que ocorrerão em Teresina e em todo o estado do Piauí, com o propósito de barrar os ataques do Governo FORA Temer contra a classe trabalhadora e o povo pobre.


Movimento estudantil organizado mostrou sua força
Estudantes, professores, sindicalistas e ativistas do movimento popular e em defesa da reforma agrária fizeram uma grande passeata na avenida Frei Serafim em protesto contra a Proposta de Emenda Constitucional que congela os investimentos na saúde e educação durante 20 anos.

Além da PEC 241, os(as) manifestantes também denunciaram a Reforma da Previdência (Temer quer aumentar a idade de aposentadoria para 65 anos quando a expectativa de vida do piauiense é de apenas 64 anos), a Reforma Trabalhista (Temer que deixar como optativo o pagamento do 13º salário, o terço de férias e até o gozo das férias), o PLP 257 (que limita os gatos dos estados congelando salários e planos de cargos), a MP 746 da Reforma do Ensino Médio (que coloca como optativas as disciplinas Educação Física, Filosofia, Educação Artística e Sociologia e várias mudanças que apontam para a privatização do ensino médio) e vários outros ataques à classe trabalhadora, estudantil e ao povo pobre.


Pacote de maldades combatido com o FORA TEMER 

A principal palavra de ordem durante a passeata era FORA TEMER e várias entidades participaram da manifestação: Associação dos Docentes da UESPI (ADCESP), Associação dos(as) Trabalhadores(as) na Educação Pública no Estado do Piauí (ATEPEPI), Resistência Camponesa e Urbana do Piauí, Central Sindical e Popular Conlutas (CSP CONLUTAS), Sindicato dos Docentes do IFPI (SINDIFPI), INTERSINDICAL, Grêmio Estudantil Nilo Peçanha (GRENIPE), Movimento Mulheres em Luta (MML), Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina (SINDSERM), Coletivo Estudantil RUA - Juventude Anticapitalista, Assembleia Nacional dos Estudantes Livre (ANEL), Sindicato dos trabalhadores da UFPI (SINTUFPI) SINTAE-IFPI, ANDES, MOREM e Associação dos Docentes da  UFPI(ADUFPI).

Direção da ATEPEPI presente no ato com várias outras entidades
Partidos e organizações políticas da esquerda socialista também participaram da manifestação, que contou com a presença de lideranças do PSOL, PSTU e PCB, além das organização Ruptura Socialista e do Movimento por uma Alternativa Independente e Socialista (MAIS).


Lutadores(as) do campo fortalecendo a luta
A Proposta de Emenda Constitucional 241 (PEC 241) irá a votação em segundo turno no Congresso Nacional nesta terça feira e, caso aprovada, os ânimos se acirrarão mais ainda em todo o Brasil.



Estudantes compareceram em peso à
manifestação contra a PEC 241










Além das ocupações da Reitoria da UFPI e IFPI zona sul, a campanha pretende ocupar outros prédios públicos no sentido de chamar a atenção de toda a sociedade e convocar o conjunto da classe trabalhadora e estudantil para reagir à retirada de direitos históricos, além da privatização da educação, da saúde, bem como das empresas de setores estratégicos do País como petróleo, energia elétrica e água potável.

Trabalhadores(as) e estudantes numa unidade espetacular! 


No calendário da Campanha FORA TEMER já estão marcadas duas outras manifestações, uma no dia 11 e outra no dia 25 de novembro que pretende construir uma Greve Geral para barrar o Golpe institucional em curso no país, que pretende retirar direitos históricos e destruir definitivamente a soberania nacional. 


Populares aplaudiram e gritaram juntos: FORA TEMER!
  
Nós, da organização pela Ruptura Socialista participamos durante toda a manifestação e nos empenharemos com a nossa militância, em unidade com todos(as) os(as) lutadores(as) que já perceberam que é HORA DE LUTAR contra esse governo fascista e impiedoso que pretende arrancar numa velocidade assustadora a maioria das conquistas históricas da classe trabalhadora e da juventude.

FORA TEMER & CIA!
Nem Golpe Institucional, nem estelionato eleitoral!
Unificar a esquerda socialista e derrotar nas ruas o projeto do capital!
Cadeia para corruptos e corruptores, confisco dos benes e estatização sem indenização das empresas envolvidas!
É hora de construir a Greve Geral!

Fotos: Comunicação ATEPEPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também:

II Marcha da Periferia de Teresina

Coluna da Organização Pró-Ruptura Socialista na II Marcha da Periferia de Teresina (14/12/2018) Com a proposta de denunciar o modo c...