Luta contra o aumento da passagem em 2019 já começou!
Movimentos estudantil, sindical e popular marcam reunião
para dia 03 de janeiro para organizar as manifestações.
|
Estudantes impedidas(os) de entrar na reunião do Conselho |
Nesta quinta feira (27), dezenas de militantes dos movimentos sociais realizaram um ato público em frente à sede da STRANS e tentaram a votação do aumento das passagens de ônibus em Teresina. No local estava reunido o Conselho Municipal de Transporte, criado pelo Prefeito Firmino Filho (PSDB) para aprovar anualmente o aumento das passagens e evitar o desgaste da Câmara de Vereadores e do Palácio da Cidade e garantir o aumento crescente dos lucros dos empresários do SETUT (Sindicatos de Empresas de Transporte Urbano de Teresina).
O Conselho é composto, majoritariamente, por assessores e seguidores do Prefeito. Neste ano, até a participação minoritária do movimento estudantil foi excluída, sob a desculpa esfarrapada de que as substituições não foram enviadas a tempo.
Sem nenhuma planilha apresentada publicamente, e contrariando uma Notificação Recomendatória do Ministério Público Estadual o conselho de fachada “aprovou”, sem nenhuma discussão séria com a sociedade, o reajuste de (PASMEM!) 11,73% de aumento nas passagens do transporte coletivo urbano de Teresina. O MP recomendou que não haja NENHUM AUMENTO, pois será ilegal!
Para exigir que o Prefeito atenda à recomendação do Ministério Público e impedir que Firmino(PSDB) sancione este aumento absurdo, representantes de movimentos sociais irão se reunir no dia 03 de janeiro de 2019, das 17:00 às 19:30 h, na sede do SINDSERM, para organizar as manifestações que impedirão que o Prefeito Firmino Filho(PSDB) cometa mais uma ilegalidade que prejudica a população.
|
SINDMAPI (Motoristas por Aplicativos) fortaleceu o Ato contra o aumento |
Serão convidadas para a reunião todas as organizações e indivíduos que queiram lutar contra mais uma arbitrariedade do Prefeito de Teresina e se organizar para lutar contra os ataques que ainda virão! Participe! Hoje a luta é sua! Hoje a luta é nossa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário