sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

MOVIMENTOS SOCIAIS LUTAM CONTRA O AUMENTO



Luta contra o aumento da passagem em 2019 já começou!

Movimentos estudantil, sindical e popular marcam reunião

para dia 03 de janeiro para organizar as manifestações.

Estudantes impedidas(os) de entrar na reunião do Conselho

 Nesta quinta feira (27), dezenas de militantes dos movimentos sociais realizaram um ato público em frente à sede da STRANS e tentaram a votação do aumento das passagens de ônibus em Teresina. No local estava reunido o Conselho Municipal de Transporte, criado pelo Prefeito Firmino Filho (PSDB) para aprovar anualmente o aumento das passagens e evitar o desgaste da Câmara de Vereadores e do Palácio da Cidade e garantir o aumento crescente dos lucros dos empresários do SETUT (Sindicatos de Empresas de Transporte Urbano de Teresina).

 O Conselho é composto, majoritariamente, por assessores e seguidores do Prefeito. Neste ano, até a participação minoritária do movimento estudantil foi excluída, sob a desculpa esfarrapada de que as substituições não foram enviadas a tempo.


Sem nenhuma planilha apresentada publicamente, e contrariando uma Notificação Recomendatória do Ministério Público Estadual o conselho de fachada “aprovou”, sem nenhuma discussão séria com a sociedade, o reajuste de (PASMEM!) 11,73% de aumento nas passagens do transporte coletivo urbano de Teresina. O MP recomendou que não haja NENHUM AUMENTO, pois será ilegal!
Para exigir que o Prefeito atenda à recomendação do Ministério Público e impedir que Firmino(PSDB) sancione este aumento absurdo, representantes de movimentos sociais irão se reunir no dia 03 de janeiro de 2019, das 17:00 às 19:30 h, na sede do SINDSERM, para organizar as manifestações que impedirão que o Prefeito Firmino Filho(PSDB) cometa  mais uma ilegalidade que prejudica a população.

SINDMAPI (Motoristas por Aplicativos) fortaleceu o Ato contra o aumento
 Serão convidadas para a reunião todas as organizações e indivíduos que queiram lutar contra mais uma arbitrariedade do Prefeito de Teresina e se organizar para lutar contra os ataques que ainda virão! Participe! Hoje a luta é sua! Hoje a luta é nossa!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também:

II Marcha da Periferia de Teresina

Coluna da Organização Pró-Ruptura Socialista na II Marcha da Periferia de Teresina (14/12/2018) Com a proposta de denunciar o modo c...